doe
transparência

Perguntas frequentes



Como posso fazer doações em dinheiro para a ONG Cicovi?

Doe qualquer quantia via PIX: ongcicovi@gmail.com
Ou pela nossa Conta Poupança: 29894-7  /  Agência: 3487  /  Operação: 013  /  Caixa Econômica
CNPJ: 11.287.953/0001-07  /  Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida

Qual o contato da Central de Relacionamento do CICOVI?

Para falar com a Central de Relacionamento da ONG CICOVI, basta ligar para o número (83) 98819-6378, ou enviar um e-mail para cicovi@cicovi.org.br. Nossa equipe está sempre a disposição para tirar qualquer dúvida.

Quero fazer um trabalho acadêmico ou escolar sobre a ONG CICOVI. Como proceder?

Você deve encaminhar uma carta formal da sua faculdade ou escola, devidamente assinada, para o nosso e-mail (cicovi@cicovi.org.br), com as perguntas, objetivos, e o tipo de informação que deseja saber da Instituição. Posteriormente, entraremos em contato.

Quero visitar a ONG CICOVI, fotografar e filmar as crianças. Vocês autorizam?

Esteja à vontade para visitar a ONG CICOVI. Será muito bem vindo(a)! Mas, filmar e fotografar as crianças não é permitido, pois é necessária a autorização dos respectivos pais e/ou responsáveis. A autorização que o CICOVI possui é somente para uso exclusivo da Instituição.

A ONG CICOVI possui algum título, registro ou certificado?

Sim. A ONG CICOVI possui todos os registros necessários para o seu funcionamento. Seu trabalho é reconhecido através de títulos de Utilidade Pública Federal (UPF), Utilidade Pública Estadual (UPE) e Utilidade Pública Municipal (UPM). Possui também autorizações e registros atualizados no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI); e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS); bem como o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

O que é a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico?

Aplicadas em todas as unidades socioeducacionais da ONG CICOVI, a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico compõem a linha educacional criada pelo educador Paiva Netto. A Pedagogia do Afeto destina-se a crianças (até os 10 anos de idade) e visa aliar sentimento ao desenvolvimento cognitivo dos pequeninos, de forma que o carinho e o afeto permeiem todo o conhecimento e os ambientes, incluído o escolar, em que eles convivem. A Pedagogia do Cidadão Ecumênico é direcionada (a partir dos 11 anos de idade) a adolescentes, jovens, adultos e idosos, e visa dar continuidade ao processo de aprendizagem, dispondo o indivíduo para viver a Cidadania Ecumênica, pelo exercício pleno da Solidariedade Planetária.