doe
transparência

Notícia

“Mãos que Apoiam”: Cicovi participa do lançamento da quarta edição do projeto

26.10.2023 às 18:06 / Por Bertrand Sousa

“Mãos que Apoiam”: Cicovi participa do lançamento da quarta edição do projeto
O projeto “Mãos que Apoiam” vai acompanhar a saúde de 20 mulheres nesta quarta edição. Elas foram selecionadas conforme os fatores de risco para o câncer de mama. O lançamento da iniciativa, que faz parte das ações do Instituto Unimed João Pessoa, ocorreu na noite desta quarta-feira (25), no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. 

O evento contou com a participação da presidente da ONG Cicovi, Dalva Costa; do presidente do Instituto Unimed João Pessoa, João Modesto; das mastologistas Tarciane Campos, Lakymê Bandeira e Débora Cavalcanti - médicas cooperadas da Unimed JP que atendem de forma voluntária as pacientes do projeto; além das mulheres beneficiadas, convidados, e Coral Jovem Instituto Unimed JP.

O presidente do Instituto Unimed João Pessoa, João Modesto, lembrou que o “Mãos que Apoiam” tem feito a diferença na vida de muitas mulheres e que é uma ação bem recebida nas comunidades. “Sempre estamos em diálogo com as comunidades e realizando atividades que promovem saúde e bem-estar para os moradores. E esse projeto é mais uma ação social importante do Instituto”, acrescentou.

Ação social – O projeto “Mãos que Apoiam” é uma realização do Instituto Unimed João Pessoa e é voltado para atender mulheres com mais de 40 anos, de diversos bairros e comunidades de João Pessoa. Ao longo de 12 meses, as pacientes selecionadas farão consultas com as médicas voluntárias e todos os exames complementares e de imagem de forma gratuita, garantidos pela Unimed JP.

mais notícias

15 Anos do Cicovi