doe
transparência

Notícia

Projeto ‘Viva a Praça’ completa dois anos na Praça São Pedro

08.10.2020 às 15:05 / Por Bertrand Sousa

Projeto ‘Viva a Praça’ completa dois anos na Praça São Pedro
Nesta quinta-feira (8), o nosso projeto "Viva a Praça" completou dois anos de funcionamento na Praça São Pedro (Valentina II). Em sua nova fase, os treinos e exercícios físicos acontecem todas às terças e quintas-feiras, das 6h às 7h da manhã, sempre acompanhadas e orientadas por profissionais de Educação Física.

As atividades do projeto têm movimentado a rotina de muitas pessoas. E para comemorar este aniversário, foi realizada uma aula especial, com café da manhã, vários tipos de exercícios, alongamentos e coreografias, comandadas pela convidada Sayonara Soares, e pelo professor de Educação Física da ONG Cicovi, Daniel Bruno. 



“É uma iniciativa essencial para a melhor idade, saindo da vida sedentária para uma vida ativa de exercícios físicos, além da melhoria na saúde mental”, destacou Daniel. O professor também disse que as alunas idosas se sentem mais dispostas para as atividades diárias, além de compartilharem momentos de alegria e entretenimento. 

O Projeto – O “Viva a Praça” é uma ação voltada, preferencialmente, para pessoas da terceira idade. Teve origem em 2015, no mesmo formato atual, com aulas na Praça Anayde Beiriz. Em sua nova fase, os treinamentos acontecem todas às terças e quintas-feiras – das 6h às 7h da manhã – na Praça São Pedro, no Valentina II. 

mais notícias