doe
transparência

Notícia

ONG Cicovi realiza dois eventos no próximo domingo (12)

08.12.2021 às 11:24 / Por Bertrand Sousa

ONG Cicovi realiza dois eventos no próximo domingo (12)
A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações não-governamentais da Paraíba, realiza dois eventos no próximo domingo (12), na unidade 1 (Valentina). A partir das 08h da manhã terá início a “1ª Copa Cicovi de Ginástica Rítmica”. E às 19h acontece o nosso “Festival de Ballet”. Dois eventos muito aguardados, onde os alunos apresentarão coreografias em grupo e individuais.

A “1ª Copa de Ginástica Rítmica” chega para fortalecer ainda mais a prática dessa modalidade esportiva na ONG, proporcionando também uma nova experiência de competição para as ginastas. Inclusive, a equipe de Ginástica Rítmica do Cicovi participou recentemente da “Copa Attitude de Ginástica Rítmica Online” e obtive ótimos resultados, com várias alunas conquistando medalhas e posições de destaque em suas categorias.

Por sua vez, “Festival de Ballet ONG Cicovi” coloca em destaque, novamente, a beleza dos movimentos e coreografias de várias turmas e alunos. Após muitas aulas, preparativos e ensaios ao longo do ano, é chegada a hora de apreciar e celebrar a arte da dança. O tema escolhido para esta edição do Festival foi “O mundo precisa de pausa”, e traz uma reflexão artística e sensível sobre os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

“Com certeza, será um domingo memorável e de fortes emoções no Cicovi, a partir do brilho e protagonismo das crianças e adolescentes atendidas pela instituição nas atividades socioeducativas de Ginástica Rítmica e Ballet. E assim seguimos em frente, investindo em nossas crianças e adolescentes; no esporte, educação e cultura, há mais de 12 anos”, destacou Marmuthe Cavalcanti, presidente-fundador da ONG.

Cicovi – Instituição beneficente, sem fins lucrativos, com mais de 11 anos de atuação em João Pessoa. É reconhecida por sua utilidade pública através da Lei Municipal (12.375/2012), Lei Estadual (10.191/2013), e Lei Federal (13.204/2015), atendendo desde a criança à pessoa idosa, tendo como missão a prestação de serviços assistenciais, promovendo o respeito mútuo às minorias. A ONG tem como linha de atuação social o desenvolvimento de ações voltadas às seguintes áreas: promoção da saúde, gênero, educação, sustentabilidade, cidadania, assistência social, esporte, lazer e cultura.

mais notícias