doe
transparência

Notícia

ONG Cicovi promove com sucesso o Desfile Cívico do Valentina 2022

26.09.2022 às 18:54 / Por Bertrand Sousa

ONG Cicovi promove com sucesso o Desfile Cívico do Valentina 2022
A alegria do Desfile Cívico do Valentina está de volta! Neste domingo (25/09), a ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi) realizou, pela primeira vez, este grande evento que não ocorria há três anos, devido à pandemia da Covid-19. E o momento foi bastante simbólico, pois o Brasil comemorou neste mês os 200 anos da Proclamação da Independência. Nos anos anteriores o Cicovi havia participado como instituição convidada. Confira todas as fotos do evento: https://is.gd/y1zLiJ.

A concentração para o Desfile do Valentina aconteceu nas proximidades do Campo da Marquise. E assim como nos anos anteriores, muita gente atendeu ao convite e veio para as ruas, para prestigiar e aplaudir este retorno tão esperado, com a participação de escolas, grupos culturais e bandas marciais, que desfilaram pelo percurso tradicional, passando pelas ruas Avelina dos Santos e Inspetora Emília Mendonça Gomes.

A ONG Cicovi, a mais atuante da Zona Sul de João Pessoa, referência estadual e nacional no trabalho socioassistencial e de combate às vulnerabilidades, foi destaque mais uma vez, mostrando ao público suas principais características: um espaço de transformação social, construção da cidadania, oportunidades, criatividade, protagonismo juvenil, convívio familiar e desenvolvimento comunitário, trazendo para o Desfile diversas alas e pelotões de alunos, de todas as idades!

“Foi um desfile bem organizado, com segurança e estrutura necessária, apresentando nossas atividades, cursos, serviços e equipamentos disponíveis para atender a população. Mostramos ao público um pouco do nosso trabalho, na área da cultura, educação, esportes, profissionalização e capacitação para o mercado de trabalho, entre outras coisas. Foi uma manhã de domingo muito especial e alegre, e o Desfile agradou a todos que puderam comparecer”, destacou Bertrand Sousa, assessor de imprensa do Cicovi.

Para finalizar, a ONG agradece a todos os participantes, escolas, instituições, grupos culturais e bandas marciais, que participaram e abrilhantam esta edição do Desfile Cívico do Valentina: Marinha do Brasil, Banda Arca, 8º Grupo de Escoteiros do Mar - Tenente Lucena, Banda Marcial José do Patrocínio (Banjep), Bombeiros Civis, Banda Marcial Estadual Horácio de Almeida, Instituto Educacional Crescer (IEC), Banda Marcial de Alhandra, Banda Marcial Machado de Assis, Polícia Militar da Paraíba e Semob-JP.

mais notícias