doe
transparência

Notícia

ONG Cicovi é destaque no programa Master Chef, da Band

18.11.2020 às 10:38 / Por Bertrand Sousa

ONG Cicovi é destaque no programa Master Chef, da Band
Depois do reconhecimento do Unicef e do projeto Criança Esperança, o trabalho social da ONG Cicovi (Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida) também foi reconhecido e contemplado pelo programa Master Chef, da Rede Bandeirantes. Assim, a instituição receberá a quantia de R$ 5 mil, um incentivo para continuar ajudando as pessoas e combatendo a vulnerabilidade social em João Pessoa.

Ao longo de sua história, o Cicovi vem se destacando como uma das ONGs mais atuantes e bem estruturadas de João Pessoa e da Paraíba, oferecendo uma grande quantidade de cursos, oficinas, serviços, atendimentos e atividades, voltadas à inclusão social, cidadania, cultura, esporte, educação e formação profissionalizante. É uma instituição reconhecida por seu trabalho, devidamente registrada em conselhos municipais, com projetos aprovados em editais, com equipe multiprofissional, capacitada e pronta para abraçar e atender todas as faixas etárias, sobretudo as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso agradecimento a Deus e a todos que tornaram possível esta nova conquista da ONG Cicovi. É mais uma bênção! E esta doação que receberemos, através do Master Chef, comprova ainda mais a qualidade e importância do nosso trabalho, que já beneficiou milhares de pessoas nos últimos 11 anos. Seguimos em frente, ajudando a quem mais precisa”, comemorou Marmuthe Cavalcanti, presidente-fundador da instituição.

Breve histórico 

O Cicovi foi fundado em 22 de agosto de 2009 para combater a vulnerabilidade social diagnosticada no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da Capital, onde está localizada a sede da instituição. Este grande desafio levou a ONG a criar uma perspectiva de intervenção, com a ajuda de muitos colaboradores e voluntários. Um trabalho feito com muito carinho, dedicação e profissionalismo, por uma equipe qualificada e multidisciplinar, que já transformou a vida de milhares de pessoas e continuará gerando oportunidades.

Visão estratégica 

A ONG Cicovi tem como visão e objetivo continuar atuando de forma incisiva nas políticas sociais, de forma a garantir a efetivação das mesmas dentro das comunidades, contribuindo ainda para o fortalecimento das famílias e respeitando a intergeracionalidade, na perspectiva de incentivo e efetiva participação nos espaços de debate, bem como na busca de melhorias para todos, de forma igualitária, democrática e participativa.

mais notícias