doe
transparência

Notícia

ONG Cicovi comemora seus 12 anos com grande ação social no Valentina

19.08.2021 às 15:34 / Por Bertrand Sousa

ONG Cicovi comemora seus 12 anos com grande ação social no Valentina
A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações da sociedade civil da Paraíba, referência no trabalho socioassistencial e de combate às vulnerabilidades, completa 12 anos neste domingo (22). Para comemorar, a instituição realiza mais uma grande ação social, nesta sexta-feira (20), das 08h30 ao meio-dia, em frente ao prédio da instituição, na Rua Professora Luzia de Cristo, 201 – Valentina de Figueiredo, nesta capital. 

Durante o evento, gratuito e aberto ao público, será servido um café da manhã, com frutas e bolo de 12 metros para a comunidade. Além disso, estão programadas apresentações culturais e musicais; prestação de serviços gratuitos na área de Estética & Beleza; testes de Covid-19, atendimentos de saúde, odontológicos e veterinários; e outros serviços de utilidade pública. Também haverá uma área com brinquedos para as crianças (espaço kids), sorteio de brindes e muito mais! 

Breve histórico – O Cicovi foi fundado em 22 de agosto de 2009, por Marmuthe Cavalcanti, para combater a vulnerabilidade social diagnosticada no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da Capital, onde está localizada a sede da instituição. Este grande desafio levou a ONG a criar uma perspectiva de intervenção, com a ajuda de muitos colaboradores e voluntários. Um trabalho feito com muito carinho, dedicação e profissionalismo, por uma equipe qualificada e multidisciplinar, que já transformou a vida de milhares de pessoas e continuará gerando oportunidades.

Ao longo de sua história, o Cicovi vem se destacando como uma das ONGs mais atuantes e bem estruturadas de João Pessoa e da Paraíba, oferecendo uma grande quantidade de cursos, oficinas, serviços, atendimentos e atividades, voltadas à inclusão social, cidadania, cultura, esporte, educação e formação profissionalizante. É uma instituição reconhecida por seu trabalho, devidamente registrada em conselhos municipais, com projetos aprovados em editais, com equipe multiprofissional, capacitada e pronta para abraçar e atender todas as faixas etárias, sobretudo as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Visão estratégica – A ONG Cicovi tem como visão e objetivo continuar atuando de forma incisiva nas políticas sociais, de forma a garantir a efetivação das mesmas dentro das comunidades, contribuindo ainda para o fortalecimento das famílias e respeitando a intergeracionalidade, na perspectiva de incentivo e efetiva participação nos espaços de debate e construção coletiva, bem como na busca por melhorias para todos, de forma igualitária, democrática e participativa.

Enfim, é um local onde encontramos alegria, felicidade, criatividade, solidariedade, fraternidade, generosidade, voluntariado, acolhimento e assistência. Onde acontece e se fortalece a cada dia a transformação social, promoção da cidadania, geração de oportunidades, protagonismo infanto-juvenil, convívio familiar e desenvolvimento comunitário. ONG Cicovi: há 12 anos gerando oportunidades, resgatando valores e transformando vidas!

mais notícias