doe
transparência

Notícia

ONG Cicovi comemora mais um aniversário com grande evento no Valentina

24.08.2022 às 01:59 / Por Bertrand Sousa

ONG Cicovi comemora mais um aniversário com grande evento no Valentina
A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações da sociedade civil da Paraíba, referência estadual e nacional no trabalho socioassistencial e de combate às vulnerabilidades, está celebrando mais um aniversário. Para comemorar, a instituição realiza, nesta sexta-feira (26/08), um evento aberto ao público, das 08h ao meio-dia, em frente à sede da instituição, na Rua Professora Luzia de Cristo, 201 – Valentina de Figueiredo, nesta capital. O evento conta com o apoio de diversas instituições e empresas: Facene/Famene, UniNassau, beMais Supermercados, Dibelly Cosméticos, Ameclim, VidaMedJP, Cemepa, Semob-JP, Portal Valentina e Rádio Valentina.

Durante a festa, será servido para a comunidade o bolo de aniversário do Cicovi, sempre gostoso e bem decorado! Além disso, serão oferecidos serviços gratuitos de saúde (aferição de pressão arterial e teste de glicemia); serviços na área da beleza (corte de cabelo feminino e masculino, maquiagem, design de sobrancelhas e esmaltação de unhas); e ainda a retirada de documentos (RG). Também estão programadas apresentações culturais e musicais, com: Jurandy do Sax, Rodrigo Araújo, Diversity Dance, Ballet Cicovi, e personagens infantis; aulão de Ginástica Rítmica, Judô e Jiu-Jitsu; distribuição de pipoca, picolé e algodão doce para a criançada; sorteio de brindes; espaço kids com pula-pula; e muito mais!

Breve histórico – O Cicovi foi fundado em 22 de agosto de 2009, por Marmuthe Cavalcanti, para combater a vulnerabilidade social diagnosticada no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da Capital, onde está localizada a instituição. Este grande desafio levou a ONG a criar uma perspectiva de intervenção social, com a ajuda de diversos colaboradores, parceiros e voluntários. Um trabalho feito com muito carinho, dedicação e profissionalismo, por uma equipe qualificada e multidisciplinar, que já transformou a vida de milhares de pessoas e continuará gerando oportunidades.

Ao longo de sua história, o Cicovi vem se destacando como uma das ONGs mais atuantes e bem estruturadas de João Pessoa e da Paraíba, oferecendo uma grande quantidade de cursos, oficinas, serviços, atendimentos e atividades, voltadas à inclusão social, cidadania, cultura, esporte, educação e formação profissionalizante. É uma instituição reconhecida por seu trabalho, devidamente registrada em conselhos municipais, com projetos aprovados em editais, com equipe multiprofissional, capacitada e pronta para atender todas as faixas etárias, sobretudo as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Missão e visão – O Cicovi tem como missão a prestação de serviços assistenciais, visando à inclusão social e o desenvolvimento comunitário. Por isso, busca atuar de forma incisiva nas políticas sociais, de forma a garantir a efetivação das mesmas dentro das comunidades do Município de João Pessoa, contribuindo para o fortalecimento das famílias e respeitando a intergeracionalidade, na perspectiva do incentivo e efetiva participação nos espaços de debate e construção coletiva, bem como na busca por melhorias para todos, de forma igualitária, democrática e participativa.

Enfim, é um local onde encontramos alegria, felicidade, criatividade, solidariedade, fraternidade, generosidade, voluntariado, acolhimento e assistência. Onde acontece e se fortalece a cada dia a transformação social, promoção da cidadania, geração de oportunidades, protagonismo infanto-juvenil, convívio familiar e desenvolvimento comunitário. ONG Cicovi: gerando oportunidades, resgatando valores, transformando vidas, e realizando sonhos!

mais notícias