doe
transparência

Notícia

ONG Cicovi abre novas inscrições para cursos profissionalizantes e gratuitos

13.06.2024 às 10:20 / Por Bertrand Sousa

ONG Cicovi abre novas inscrições para cursos profissionalizantes e gratuitos
Nesta semana a ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações da sociedade civil da Paraíba, referência no trabalho socioassistencial e de combate às vulnerabilidades, abriu novas inscrições para os seus cursos profissionalizantes e gratuitos. 

Entre eles, podemos citar: Barbeiro, Cabeleireiro, Embelezamento (Maquiagem), Alongamento de Unhas, Cuidador de Idosos, Operador de Caixa, Libras, Auxiliar Administrativo, Informática, Eletricista, Encanador, Pizzaiolo, além de aulas de Violão e Iniciação Musical. As inscrições começaram na última terça-feira (11/06) e continuam até todas as vagas serem preenchidas.

Todos os cursos são gratuitos, com aulas presenciais, e com certificados de conclusão para os participantes. A idade inicial, quantidade de vagas, turmas, horários e turnos variam de acordo com o curso escolhido. Apenas os cursos de Cuidador de Idosos, Operador de Caixa e Auxiliar Administrativo são para maiores de 18 anos, e exigem dos interessados o Ensino Médio completo. Os cursos têm duração de dois meses (32h de aulas).

As inscrições são feitas, exclusivamente, de forma presencial, na unidade 1 do Cicovi, que fica na Rua Professora Luzia de Cristo, 201 – Valentina (por trás da Paróquia de Aparecida). Horários de atendimento: das 08h30 às 11h; e das 13h30 às 16h30. Os documentos necessários para inscrição são os seguintes (originais): RG, CPF, NIS (se tiver), e comprovante de residência. Caso seja menor de 18 anos, o aluno deve fazer a inscrição acompanhado pelo responsável legal, que também deve apresentar seus documentos.

Vale salientar que as vagas para os cursos são limitadas! Portanto, garanta já a sua. As aulas terão início a partir do mês de julho de 2024. Para mais informações ou tirar dúvidas, basta ligar para o telefone da ONG: (83) 98819-6378. Visite também o site oficial da instituição: www.cicovi.org.br.

mais notícias

15 Anos do Cicovi