doe
transparência

Notícia

ONG Cicovi abre inscrições para o Criança Esperança em João Pessoa

04.01.2021 às 15:42 / Por Bertrand Sousa

ONG Cicovi abre inscrições para o Criança Esperança em João Pessoa
A partir desta segunda-feira (4) estão abertas as inscrições para o Projeto Criança Esperança em João Pessoa. A ONG Cicovi, uma das principais organizações da sociedade civil na Paraíba, foi selecionada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para desenvolver um projeto com recursos do Criança Esperança. A iniciativa, intitulada “(Re)Construindo Projetos de Vidas”, vai oferecer aulas gratuitas de ballet, ginástica rítmica, judô e jiu-jitsu, na ONG Cicovi, para crianças e adolescentes (dos 07 aos 17 anos).

O início das atividades está previsto para o próximo mês de fevereiro, com turmas pela manhã e à tarde, seguindo os devidos protocolos de prevenção à Covid-19, a exemplo da Rede Pública de Ensino. Por isso mesmo as vagas são limitadas! As inscrições acontecem das 08h30 às 11h30; e das 13h30 às 17h, na ONG Cicovi, situada na Rua Professora Luzia de Cristo, 201 – próximo ao Hospital Municipal do Valentina.

A inscrição é feita de forma presencial, até o final deste mês, e os documentos necessários são os seguintes: documentos pessoais – e originais – do responsável legal e da criança ou adolescente, além do Número de Identificação Social (NIS), se houver. Para obter mais informações ou tirar dúvidas, ligue: (83) 98819-6378 (exclusivo para receber ligações).

“A ONG Cicovi começa 2021 trazendo esta grande novidade, e oportunidade, para João Pessoa. Assim, 250 crianças e adolescentes serão beneficiados por este Projeto de alta qualidade, aprovado pela Unesco e Criança Esperança. Com certeza, as atividades esportivas e culturais oferecidas farão a diferença na vida de cada participante”, destacou Marmuthe Cavalcanti, presidente-fundador da instituição.

Criança Esperança – Reconhecido pela ONU como modelo internacional, o Projeto incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas. Há 35 anos vem criando oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o País. Até hoje mais de R$ 400 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens. Enfim, trata-se de uma campanha de milhões de brasileiros, capitaneada pela Globo e Unesco.

ONG Cicovi – Instituição beneficente, sem fins lucrativos, com mais de 11 anos de atuação em João Pessoa. É reconhecida por sua utilidade pública através de leis de âmbito Municipal, Estadual e Federal, atendendo desde a criança à pessoa idosa, de forma a potencializar os anseios das comunidades através do respeito mútuo às minorias. O Cicovi tem como linha de trabalho o desenvolvimento de ações e projetos nas seguintes áreas: assistência social, educação, cultura, esporte, lazer, promoção da saúde, sustentabilidade, gênero e cidadania.

mais notícias