doe
transparência

Notícia

ONG Cicovi abre inscrições para alunos novatos em atividades esportivas e culturais

12.01.2024 às 21:56 / Por Bertrand Sousa

ONG Cicovi abre inscrições para alunos novatos em atividades esportivas e culturais
Nesta terça-feira (16/01), a partir das 08h30, a ONG Cicovi viverá um momento bastante aguardado: a abertura de inscrições para alunos novatos em suas atividades socioeducativas, culturais e esportivas, voltadas – em sua maioria – para o público infantojuvenil. Assim, de 16 a 19 de janeiro, os pais, mães ou responsáveis legais poderão inscrever seus filhos para participar, durante o ano de 2024, das seguintes atividades (uma por aluno): Ballet, Ginástica Rítmica, Judô, Jiu-Jitsu, Futebol e Ritbox. Os dias, horários e turmas de cada atividade estão disponíveis aqui no nosso site, confira: cicovi.org.br/atividades-e-cursos.html.

Idade inicial – A idade mínima para participar de cada atividade varia de acordo com a escolha: Ballet e Ginástica Rítmica (a partir de 04 anos); Futebol (a partir de 06 anos); Judô e Jiu-Jitsu (a partir de 07 anos); e Ritbox a partir dos 16 anos, sem limite de idade.

Documentos – Para realizar a inscrição, os pais, mães ou responsáveis legais (com procuração) devem trazer os documentos originais da criança e do próprio responsável: RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar. Se a criança não tiver CPF, trazer uma cópia da Certidão de Nascimento.

Horários de inscrição – Das 08h30 às 11h; e das 13h30 às 16h, de terça a sexta-feira (16 a 19 de janeiro). Serão entregues fichas para o atendimento, por ordem de chegada. Mas atenção! O Cicovi, que fica localizado na Rua Professora Luzia de Cristo, 201 – Valentina de Figueiredo, fecha no horário de almoço (11h30 às 13h29). Outro detalhe importante: o horário em que é feita a inscrição não tem relação com o turno/horário da atividade. Ou seja, a inscrição do aluno pode ser feita pela manhã ou à tarde, independente do horário em que as aulas acontecerão.

“Além de oferecer atividades esportivas e culturais, trabalhamos na perspectiva de colaborar com a formação cidadã dos nossos alunos, e fornecer serviços de qualidade para a população, sobretudo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, desejamos que os vínculos com a comunidade e com as famílias se fortaleçam; que as nossas atividades e atuação socioassistencial sejam aprimoradas cada vez mais; que possamos gerar novas oportunidades e continuar transformando vidas”, destacou Marmuthe Cavalcanti, presidente-fundador do Cicovi.

Início das aulas – As atividades socioeducativas, culturais e esportivas da ONG iniciam suas aulas nas seguintes datas: Ginástica Rítmica, Judô e Futebol começam no dia 05 de fevereiro (segunda-feira); Ballet e Jiu-Jitsu no dia 06 de fevereiro (terça-feira); e a turma de Ritbox começa no dia 09 de fevereiro (sexta-feira). Para mais informações, ligue: (83) 98819-6378 – o número apenas recebe ligações; não usamos WhatsApp.

mais notícias