doe
transparência

Notícia

Mercado de trabalho: Cicovi forma mais de 200 alunos

07.03.2024 às 18:49 / Por Bertrand Sousa

Mercado de trabalho: Cicovi forma mais de 200 alunos
Nesta quinta-feira (7), a partir das 19h, a ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações da sociedade civil da Paraíba, realiza a solenidade de entrega certificados aos concluintes de seus cursos profissionalizantes. Na ocasião, mais de 200 alunos receberão certificados dos cursos de: Informática, Operador de Caixa, Cuidador de Idosos, Cabeleireiro, Barbeiro, Alongamento de Unhas, Recepcionista e Embelezamento (Maquiagem) – após dois meses de aulas teóricas e práticas.

Os cursos fazem parte do projeto “Construindo Projetos de Vida”, que tem como objetivo a capacitação profissional dos alunos, entre 16 e 55 anos, para o empreendedorismo e a busca de oportunidades no mercado de trabalho, desenvolvendo conhecimentos técnicos, manuseio das ferramentas, e aprimorando as competências pessoais necessárias para o exercício profissional, como relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. A quantidade de pessoas beneficiadas em um ano pelo projeto chega a 1.440 pessoas, e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH-PB).

Portanto, hoje será uma noite repleta de alegria e emoção, encerrando mais um ciclo de aprendizados e abrindo as portas do mercado de trabalho para os alunos recém-formados pela ONG Cicovi. Inclusive, ao longo dos anos, muitos deles também se tornaram donos do próprio negócio, gerando emprego e renda para suas famílias e para outras também. O evento contará com a presença de educadores, coordenadores e direção da ONG; do presidente-fundador do Cicovi, Marmuthe Cavalcanti; da secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra; além dos formandos e seus convidados. 

Breve histórico – O Cicovi foi fundado em 22 de agosto de 2009, por Marmuthe Cavalcanti, para combater a vulnerabilidade social diagnosticada no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da Capital, onde está localizada a instituição. Este grande desafio levou a ONG a criar uma perspectiva de intervenção social, com a ajuda de diversos colaboradores, parceiros e voluntários. Um trabalho feito com muito carinho, dedicação e profissionalismo, por uma equipe qualificada e multidisciplinar, que já transformou a vida de milhares de pessoas e continuará gerando oportunidades.

Missão e visão – O Cicovi tem como missão a prestação de serviços assistenciais, visando à inclusão social e o desenvolvimento comunitário. Por isso, busca atuar de forma incisiva nas políticas sociais, de forma a garantir a efetivação das mesmas dentro das comunidades do Município de João Pessoa, contribuindo para o fortalecimento das famílias e respeitando a intergeracionalidade, na perspectiva do incentivo e efetiva participação nos espaços de debate e construção coletiva, bem como na busca por melhorias para todos, de forma igualitária, democrática e participativa.

mais notícias