doe
transparência

Notícia

Grande ação social no Valentina marca os 12 anos de fundação da ONG Cicovi

21.08.2021 às 15:35 / Por Bertrand Sousa

Grande ação social no Valentina marca os 12 anos de fundação da ONG Cicovi
Na manhã de ontem (20) a ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi) comemorou seus 12 anos de fundação com mais uma grande ação social no bairro do Valentina, beneficiando cerca de 600 pessoas. O evento teve início com a entrega de alimentos, café da manhã, e bolo de aniversário para a comunidade. Ao mesmo tempo aconteciam apresentações musicais e culturais (Ginástica Rítmica e Ballet); aulão de Judô e Jiu-Jitsu; prestação de serviços gratuitos na área de Estética & Beleza; testes de Covid-19, atendimentos de saúde, odontológicos e veterinários; além de outros serviços de utilidade pública, oferecidos pelo CRAS Valentina e pela Energisa. E ainda houve a entrega de certificados para a primeira turma do Curso de Auxiliar de Cozinha do Cicovi.

Na ocasião, estiveram presentes muitos moradores do Valentina, alunos, pais de alunos, ex-alunos, voluntários, educadores e demais membros da equipe Cicovi, além de convidados: deputado federal Julian Lemos (PSL); vereadora do Município de Bayeux, Dani Dantas (Cidadania); secretário de Gestão Governamental e Articulação Política de João Pessoa, Diego Tavares (Progressistas); representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). Um dos momentos de maior emoção ocorreu durante a homenagem ao saudoso Nildinho Osório, membro da Família Cicovi que faleceu este ano em decorrência da Covid-19.



A ONG Cicovi e seu presidente-fundador, Marmuthe Cavalcanti, agradecem a todas as empresas e instituições parceiras do evento: beMais Supermercados, São José Supermercado, Sesc Paraíba, Unissau, Facene/Famene, Ameclin, Energisa, Semob-JP, CRAS Valentina, Depilis, Projeto Nossa Panela Brasil, Banco de Alimentos Municipal, Rádio Valentina e Portal Valentina. O agradecimento também é extensivo as bandas e artistas que se apresentaram durante o evento: Forrozão Pra Relembrar, Forró dos Playbas, Forró XR3, Thalyta Paiva, Os Boys da Pegação. Foi um verdadeiro show! Todas as fotos estão disponíveis na fanpage da instituição: facebook.com/ongcicovi.

“Este aniversário de 12 anos tem um significado muito especial. Embora seja um momento de festa, de muita alegria e comemoração - pois temos muito o que comemorar - é um momento também que marca uma ausência física muito forte em nossa vida. Por isso, vamos dedicar este momento festivo para ele, que Deus levou, mas que está e sempre estará em nossos corações, em nossas lembranças. Meu amigo-irmão Rivanildo Osório, conhecido por todos, carinhosamente, como Nildinho. Um ser iluminado que hoje está lá em cima festejando junto com a gente. Agradeço a Deus por nos oportunizar um momento tão importante, comemorando 12 anos de muitas atividades, muito trabalho, muito amor e dedicação à nossa comunidade e às pessoas”, disse Marmuthe.

Breve histórico – O Cicovi foi fundado em 22 de agosto de 2009 com o objetivo principal de combater a vulnerabilidade social diagnosticada no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da Capital, onde está localizada a sede da instituição. Este grande desafio levou a ONG a criar uma perspectiva de transformação social, com a ajuda de muitos colaboradores, parceiros e voluntários. Um trabalho feito com muito carinho, dedicação e profissionalismo, por uma equipe qualificada e multidisciplinar, que já transformou a vida de milhares de pessoas e continuará gerando oportunidades e realizando sonhos.

mais notícias