doe
transparência

Notícia

Festival Ballet Cicovi encanta o público no Theatro Santa Roza

04.12.2019 às 15:57 / Por Bertrand Sousa

Festival Ballet Cicovi encanta o público no Theatro Santa Roza
A ONG Cicovi, uma das principais organizações não-governamentais da Paraíba, realizou na noite desta terça-feira (3), um grande evento no Theatro Santa Roza, em João Pessoa. O Festival Ballet Cicovi, com o tema "O mundo mágico do circo", encantou o público com figurinos, cenário e coreografias especiais. Números circenses de equilibrismo, malabares e mágica também fizeram parte do evento, que lotou todas as dependências do teatro. 

Durante o espetáculo, os personagens e elementos do universo do circo foram retratados pelas crianças e adolescentes das turmas de ballet da ONG Cicovi. Para isso, foram apresentadas coreografias em grupo e individuais, retratando: o palhaço, mágico, domador, bailarina, coelhinho, bonecas e comidas. Além disso, houve a participação especial de atletas da Ginástica Rítmica do Cicovi, apresentando a coreografia “Argolas e Malabares”. 

“Foi de encantar qualquer um! Foi lindo e muito emocionante. Quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de realizar o sonho de tantas crianças, de fazer tanta gente feliz; a toda minha equipe que, com muita devoção e amor, me ajuda a conduzir este trabalho social que já é referência na Paraíba; também agradeço aos pais pela confiança e por acreditarem no nosso trabalho; ao secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Diego Tavares, e a Max Gleidson, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo apoio e presença; e ao Montagem Circus, pela participação especial. Enfim, obrigado a todos pelo sucesso que foi o evento”, disse Marmuthe Cavalcanti, presidente-fundador do Cicovi.

Para fechar o Festival com muita animação e alto astral houve a participação do Cicovinho, mascote oficial da ONG, que subiu ao palco junto com todas as crianças e adolescentes que se apresentaram ao longo do espetáculo. "Foi espetacular e muito emocionante! Desde que coloquei os pés naquele teatro senti a energia que tudo iria sair bem, pois sua beleza já é um cenário próprio”, destacou Renato Lucena, coordenador pedagógico da ONG Cicovi e responsável pela produção artística do evento.

Mais cultura – No dia 21 de dezembro, a partir das 17h, acontece mais um espetáculo promovido pelo Cicovi: o "8° Festival de Dança para Família". Será realizado no Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho, localizado no Valentina de Figueiredo. O tema escolhido também é "O mundo mágico do circo", com apresentações das turmas de Ballet, Ginástica Rítmica e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

mais notícias