doe
transparência

Notícia

Concluintes de cursos do Cicovi recebem certificados

14.04.2023 às 09:55 / Por Bertrand Sousa

Concluintes de cursos do Cicovi recebem certificados
Uma noite cheia de alegria e emoção. Assim pode ser definida a solenidade realizada no Cicovi 1 (Valentina), no dia 13 de abril, para entrega dos certificados aos mais novos concluintes dos nossos cursos profissionalizantes de: Barbeiro, Cabeleireiro, Maquiagem e Informática. O evento contou com a presença de educadores, coordenadores e direção da ONG Cicovi, além do presidente-fundador, Marmuthe Cavalcanti, e convidados. 

Antes da entrega dos certificados, os educadores que ministraram os cursos falaram sobre a importância da qualificação profissional oferecida gratuitamente pelo Cicovi, que vem contribuindo para transformar milhares de vidas ao longo dos anos. A presidente da instituição, Dalva Costa, destacou a qualidade dos cursos oferecidos e que a ONG estará sempre de portas abertas para receber os ex-alunos, seus familiares e amigos, seja em novos cursos, ações sociais e eventos.



Por sua vez, Marmuthe lembrou um pouco da história do Cicovi, sua evolução e estágio atual, como instituição de referência nacional – e até reconhecida por órgãos internacionais – pelo trabalho socioassistencial de excelência, realizado há mais de 13 anos. “O Cicovi é uma das maiores referências nacionais no trabalho social. Nós somos uma das únicas ONGs na Paraíba que tem o reconhecimento da Unicef. Fazemos uma ONG que é um exemplo a ser seguido. E somos procurados por instituições de outros estados que vêm até aqui ver o nosso trabalho, como funciona, para poder levar essa experiência para suas realidades”, comentou.

Logo em seguida, dois concluintes, mãe e filho, representando todos os demais alunos, agradeceram a equipe do Cicovi pela oportunidade de participar dos cursos. Também ressaltaram que os conhecimentos adquiridos transformaram suas vidas de forma muito positiva, e já estão abrindo portas no mercado de trabalho. Ao final, todos os concluintes presentes ao evento receberam seus certificados, e as turmas de cada curso posaram para fotos, que agora fazem parte da nossa galeria e da nossa história.

mais notícias