doe
transparência

Notícia

Cicovi renova participação no Conselho da Assistência Social

11.05.2023 às 11:09 / Por Bertrand Sousa

Cicovi renova participação no Conselho da Assistência Social
Nesta quarta-feira (10) foi renovada a participação da ONG Cicovi no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). Representantes do Conselho se reuniram para eleger os titulares e suplentes da sociedade civil que irão compor o órgão no biênio 2023/2025. A escolha dos nomes das entidades aconteceu em assembleia, realizada no auditório da Faculdade Internacional da Paraíba, no bairro de Tambiá.

Antes de iniciar o processo de votação, Gilmara Oliveira, presidente da comissão eleitoral do CMAS de João Pessoa, ressaltou o objetivo da eleição. “Esse momento é de suma importância para a eleição da parte não governamental do Conselho, reunindo aqui as entidades que desenvolvem serviços de assistência social no Município. Nosso objetivo maior é garantir a continuidade das ações, programas e serviços promovidos pelo Conselho, cumprindo sempre com a política pública de assistência social”, destacou.

Entre as associações comunitárias eleitas, o Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi) atuará como suplente. As entidades que participaram do processo eleitoral se habilitaram de acordo com critérios estabelecidos na Resolução nº 005/2023/CMAS-JP. Cada entidade teve direito a um voto, dentro do seu próprio segmento. Foram eleitos representantes no segmento de atendimento à criança e ao adolescente, atendimento ao idoso, associações comunitárias, pessoa com deficiência e associações de trabalhadores.

Processo eleitoral – O processo prevê a eleição de representantes governamentais e não governamentais de entidades de atendimento à criança e adolescente; entidades de atendimento aos idosos; associações comunitárias; associações de pessoas com deficiência; escolas especializadas; Conselho Regional de Serviço Social; e Conselho Regional de Psicologia. “O próximo passo será a composição dos representantes governamentais, para que a gente possa ter todos os representantes necessários para empossar os novos conselheiros que farão essa gestão a partir do dia 27 de junho”, esclareceu Gilmara Oliveira.

Bertrand Sousa, com Secom-JP

mais notícias