doe
transparência

Notícia

Cicovi recebe máscaras do Tribunal Regional do Trabalho

21.04.2021 às 01:23 / Por Bertrand Sousa

Cicovi recebe máscaras do Tribunal Regional do Trabalho
A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações da sociedade civil da Paraíba, foi uma das instituições escolhidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) para receber uma doação de máscaras de proteção facial. O objetivo é proporcionar ainda mais proteção às crianças e adolescentes contra o vírus que está causando tantas mortes.

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região já entregou quase 2 mil máscaras para instituições ligadas ao Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (Fepeti). A ação foi desenvolvida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem do TRT-13, que tem como gestores regionais o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e o juiz Adriano Mesquita Dantas. 

As instituições que foram beneficiadas, desde o dia 24 de março, receberam o número correspondente às crianças que assistem. O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro ressaltou a importância do projeto. “A iniciativa, por intermédio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem, revela uma acentuada preocupação com a preservação da vida e da saúde enquanto instrumento de plenitude da cidadania”, disse Wolney.

As máscaras recebidas pela ONG Cicovi já foram distribuídas entre os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Projeto Nós/CMDCA-JP; e Projeto (Re)Construindo Projetos de Vidas. Na ocasião, as crianças e adolescentes também receberam kits de lanches. “Sempre é bom, e motivo de orgulho, fazer parcerias com entidades importantes e reconhecidas, como o TRT. Além disso, fica comprovado - mais uma vez - que o Cicovi é referência no trabalho social com crianças e adolescentes na Paraíba”, destacou Renato Lucena, coordenador pedagógico da ONG.

mais notícias