doe
transparência

Notícia

Cicovi realiza inscrições para cursos profissionalizantes e gratuitos

07.12.2021 às 23:54 / Por Bertrand Sousa

Cicovi realiza inscrições para cursos profissionalizantes e gratuitos
Nesta semana a ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações da sociedade civil da Paraíba, referência no trabalho socioassistencial e de combate às vulnerabilidades, está realizando inscrições para cursos profissionalizantes e gratuitos: Barbeiro, Maquiagem, Cabeleireiro, e Unhas em Gel. As inscrições começaram nesta terça-feira (7) e rapidamente foram preenchidas todas as vagas para o Curso de Informática.

Os cinco cursos são gratuitos, com aulas presenciais, e fazem parte do projeto "Construindo Projetos de Vidas", realizado pela ONG Cicovi em parceria com a Fundação Banco do Brasil e os Projetos de Inclusão Socioprodutiva (PIS). Para cada curso são formadas duas turmas: uma pela manhã, com aulas das 09h às 11h; e outra no turno da tarde, das 14h às 16h. De acordo com os termos da parceria, os cinco cursos têm duração de dois meses, e o projeto tem como público alvo as pessoas entre 14 e 29 anos de idade.

As inscrições são feitas, exclusivamente, de forma presencial, no Cicovi 1 – Rua Prof. Luzia de Cristo, 201 – Valentina (por trás da Paróquia de Aparecida). Horário de atendimento: das 08:30 às 11:30; e das 13:30 às 16:30. Os documentos necessários para inscrição são os seguintes (xerox): RG, CPF, NIS (se tiver), e comprovante de residência. Caso seja menor de 18 anos, apresentar também os documentos pessoais do responsável legal.

Vale salientar que as vagas para os cursos são limitadas! Portanto, garanta já a sua. As aulas terão início a partir do dia 10 de janeiro de 2022, seguindo o seguinte calendário: Barbeiro (10/01); Maquiagem e Informática (11/01); Cabeleireiro (12/01); e Unhas em Gel (13/01). Para mais informações ou tirar dúvidas, basta ligar para o telefone da ONG: (83) 98819-6378. Visite também o site oficial da instituição: www.cicovi.org.br.

Neste ano de 2021 a Fundação BB, os Projetos de Inclusão Socioprodutiva, e o Cicovi firmaram uma parceria para realizar o projeto "Construindo Projetos de Vidas", oferecendo cursos profissionalizantes e gratuitos a cada dois meses. “Trata-se de uma valiosa oportunidade para inserção no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para os participantes. Além disso, este é um trabalho feito com muito carinho, respeito, dedicação e profissionalismo, com turmas reduzidas e seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19”, destacou Bertrand Sousa, assessor de Comunicação da ONG.

mais notícias