doe
transparência

Notícia

Cicovi participa do lançamento de campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

08.05.2024 às 18:24 / Por Bertrand Sousa, com Secom-JP

Cicovi participa do lançamento de campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações não-governamentais da Paraíba, participou, nesta quarta-feira (8), do lançamento da campanha “Faça Bonito”, referente ao 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Com o tema “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha é organizada pelas Secretarias de Direitos Humanos e Cidadania, Desenvolvimento Social, Turismo, Educação e Cultura, de Segurança Urbana e Cidadania, além da Rede de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Paraíba (Redexi), a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil da Paraíba (Fepeti), Conselhos Tutelares, e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Entre elas, a ONG Cicovi.

Neste ano, a programação da campanha em João Pessoa vai contar com rodas de diálogo em diferentes espaços e instituições; abordagem social com material informativo; mobilizações; apresentações culturais; pit stops; flash mobs; panfletagem; atos públicos e caminhadas. Todas as atividades são abertas ao público e pretendem levar informação e sensibilizar a população pessoense. O Cicovi vai participar e realizar atividades também!

O evento de abertura contou com a presença de representantes do Ministério Público; da 1ª Vara da Infância de Juventude da Comarca de João Pessoa; do Ministério Público do Trabalho; Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal; da chefia da Repressão ao Crime de Abuso Sexual Infantil pela Internet; Polícia Civil da Paraíba; além dos presidentes dos Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, reforçando a importância da união entre os órgãos de proteção e garantia de direitos.

Denúncias – Os Conselhos Tutelares são porta de entrada para as denúncias, que podem ser feitas presencialmente ou pelo telefone: (83) 3214-7081, com garantia de anonimato. Existe ainda o canal nacional de denúncias, o Disque 100; o Disque Nacional, que é o 123; o Disque Estadual, 155; e o Disque Municipal, 156.

mais notícias