doe
transparência

Notícia

Cicovi lança campanhas a favor do comércio local e contra a Covid-19

04.05.2020 às 21:15 / Por Bertrand Sousa

Cicovi lança campanhas a favor do comércio local e contra a Covid-19
A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), e seu presidente-fundador, Marmuthe Cavalcanti, lançaram recentemente duas importantes campanhas educativas visando fortalecer o comércio local em cada bairro de João Pessoa, e prevenir o Coronavírus. A campanha #AquiTemTudo pretende conscientizar a população sobre a necessidade de realizar compras, e/ou contratar serviços, nos pequenos comércios de cada bairro, fortalecendo, assim, a economia local neste momento de crise e pandemia.

“Ao fazer compras na pequena empresa, perto de casa, promove-se o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda no fortalecimento deste tipo de estabelecimento e, consequentemente, há estímulo para a empresa inovar, melhorar seu desempenho, aperfeiçoar o atendimento, e gerar empregos. Além disso, comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular pelo seu bairro, o que propicia mais desenvolvimento local. Portanto, faça suas compras no bairro onde mora. Valorize a nossa gente”, disse Marmuthe.

A iniciativa também contribui para prevenir o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), pois comprando produtos perto de casa, o consumidor fica menos tempo fora de sua residência e, geralmente, entrará em contato com um número menor de pessoas. Ou seja, a possibilidade de contrair a doença também fica menor. Vale salientar que o isolamento social é considerado a principal estratégia de prevenção à Covid-19.

“É preciso criar uma verdadeira rede de apoio ao comércio local, para que os pequenos possam se fortalecer e sobreviver a esta temporada de isolamento. Muitos estão com portas fechadas, sem poder comercializar seus produtos e garantir a renda mínima necessária. Estamos atentos a isso e solidários aos pequenos comerciantes, chamando a atenção da sociedade para esta questão. Vivemos um momento onde as pessoas precisam compreender as dificuldades de cada um e se ajudar mutuamente”, avaliou Marmuthe.

Todos Contra o Coronavírus – Além da campanha de conscientização para o fortalecimento do comércio local, a ONG Cicovi também está na luta contra a Covid-19, desde o início da pandemia. “As medidas de prevenção são nossas únicas armas neste momento. Por isso, todos devem ficar atentos aos sintomas da doença; seguir as recomendações dos órgãos de saúde e autoridades sanitárias; redobrar os cuidados com a limpeza dos ambientes e higiene pessoal, principalmente das mãos; e, se for possível, ficar em casa. Também é fundamental usar corretamente e higienizar as máscaras. Enfim, é hora de trocar a preocupação pela prevenção”, finalizou.

mais notícias