doe
transparência

Notícia

Cicovi inicia segunda fase de campanha para fortalecer o comércio local

29.07.2020 às 14:04 / Por Bertrand Sousa

Cicovi inicia segunda fase de campanha para fortalecer o comércio local
A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), em parceria com a Rádio Valentina e Portal Valentina, está iniciando a segunda fase da campanha #AquiTemTudo. O objetivo é fortalecer e apoiar o comércio local neste momento de retomada das atividades, divulgando as marcas, empresas, promoções, produtos e serviços nas redes sociais do Cicovi, do Sistema Valentina de Comunicação, e de outros parceiros desta iniciativa. Para isso, já foi criado um grupo reunindo comerciantes e empreendedores da Região Valentina.

Em sua primeira fase, logo no início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a campanha #AquiTemTudo realizou uma série de ações para conscientizar a população sobre a necessidade de realizar compras, e/ou contratar serviços, nos comércios de cada bairro, fortalecendo, assim, a economia local neste momento de crise e pandemia. Dessa forma, os recursos dos moradores giram no lugar certo, ou seja, dentro da própria da comunidade. Isso fortalece a economia local, gera empregos e renda.       

O consumidor também ganha, porque adquire produtos da terra, da região, ou fabricados aqui. Então, ele terá uma relação de proximidade com o produtor ou vendedor, garantindo qualidade, comodidade, e até bons descontos. Enfim, é importante que todos possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios existentes na sua localidade, bem como para a abertura de novos pequenos negócios. Vale salientar que as pequenas empresas são as que mais geram emprego no Brasil com carteira assinada.

E nesta segunda fase da campanha #AquiTemTudo, a Rádio Valentina – líder da Zona Sul de João Pessoa – vai abrir um espaço gratuito na sua programação para veicular anúncios das micro e pequenas empresas da Região Valentina. Para isso, será criado um programa diário e específico com essa finalidade. Logo, aqueles comerciantes e empresários que quiserem participar ou tirar dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones: (83) 9.9859-7056 (Adauto); (83) 9.8640-9762 (Daniel); e (83) 9.8717-1001 (André).

A ONG Cicovi, por sua vez, acredita que o comércio local fortalecido abre possibilidades de apoiar ações sociais, educacionais, esportivas, culturais, e ambientais, advindas de instituições e entidades sem fins lucrativos. Outro ponto positivo: com a economia local aquecida as entidades de classe, como Associação Comercial e CDL, se desenvolvem e retornam benefícios para os próprios empresários, e estes impactam seus clientes. Esse círculo virtuoso promove ainda a economia colaborativa, onde todos ganham.

mais notícias