doe
transparência

Notícia

Cicovi firma convênio com o Instituto Unimed João Pessoa

21.10.2022 às 12:33 / Por Bertrand Sousa

Cicovi firma convênio com o Instituto Unimed João Pessoa
A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), uma das principais organizações não-governamentais da Paraíba, firmou, recentemente, um convênio com o Instituto Unimed João Pessoa. A partir desta importante parceria, será possível oferecer alguns exames e serviços gratuitos ao público atendido pelo Cicovi, como testes de glicemia e aferição de pressão arterial, durante as ações sociais que a ONG realiza periodicamente no bairro do Valentina e comunidades circunvizinhas.

Além disso, profissionais do Instituto Unimed João Pessoa participarão de campanhas educativas da ONG Cicovi relacionadas com a Saúde, oferecendo workshops e palestras. Essa iniciativa tem como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida da população. Tabagismo e controle do estresse, por exemplo, são alguns dos temas abordados nestes encontros, que também ocorrem em outras comunidades de João Pessoa.

“Ficamos muitos felizes e honrados em celebrar este convênio com uma instituição tão renomada! A partir desta parceria, o pessoal da Unimed estará sempre presente em nossas ações sociais. E também vão participar de nossas campanhas educativas na área da Saúde, compartilhando informações importantes com os nossos atendidos, contribuindo para a prevenção de doenças, entre outros benefícios. Com certeza, será uma contribuição relevante para melhoria da qualidade de vida em nosso território”, destacou Dalva Costa, presidente da ONG Cicovi.

Para o presidente do Instituto Unimed João Pessoa, João Modesto Filho, a parceria vai possibilitar que um número maior de pessoas seja beneficiado com as ações de responsabilidade socioambiental, principalmente na área da saúde. E uma primeira ação já está em andamento: cinco mulheres atendidas no Cicovi foram inseridas no projeto ‘Mãos que Apoiam’, iniciativa do Instituto Unimed JP, realizada em outubro, com foco na prevenção e tratamento do câncer de mama. A terceira edição do ‘Mãos que Apoiam’ será lançada oficialmente na próxima semana.

“O Instituto Unimed João Pessoa, que é o braço socioambiental da Cooperativa Unimed João Pessoa, desenvolve uma série de ações em todos os âmbitos da atividade humana, particularmente a promoção da saúde”, destacou João Modesto. “Este mês, dentro da Campanha Outubro Rosa, estamos iniciando uma nova edição do ‘Mãos que Apoiam’ e contamos com a parceria da ONG Cicovi na busca ativa de mulheres para integrar o projeto”, informou.

mais notícias