doe
transparência

Notícia

Assessoria Jurídica do Cicovi continua atendimentos através dos meios virtuais

20.05.2020 às 02:32 / Fonte Portal Valentina /

Assessoria Jurídica do Cicovi continua atendimentos através dos meios virtuais
A ONG Cicovi (Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida) continua auxiliando os moradores do Valentina com serviços de assessoria jurídica, mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As advogadas Tayrine Siqueira e Dannielly Batista, responsáveis pelas atividades da assessoria, têm buscado novas formas de atender as pessoas que procuram o Cicovi em busca de auxílio em questões jurídicas. 

O atendimento, que antes da pandemia era feito a cada 15 dias na unidade 1 do Cicovi, que fica na Rua Luzia de Cristo, 201 – Valentina, no turno da noite; e nos mesmos dias, sendo que na parte da tarde, a assistência jurídica era realizada na unidade 2, localizada na Rua Domingos José da Paixão, S/N – na principal de Muçumagro. No entanto, com o isolamento social, tem sido necessário o apoio às pessoas através das vias online. 

Através das redes sociais de ambas, os solicitantes têm o suporte necessário para tirar dúvidas e procurar seus direitos. Assim, as advogadas continuam realizando suas atividades de diversas maneiras: via telefone, WhatsApp, Instagram, entre outros meios. Segundo Tayrine Siqueira, a procura pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal tem gerado muitas dúvidas. Inclusive, ela explicou as inúmeras situações que as pessoas têm vivenciado, e falou da importância de mostrar como e quais recursos devem ser efetuados.

A advogada lembrou ainda das dificuldades que algumas pessoas têm tido para receber o Auxílio Emergencial, visto que, a maior parte dos atendimentos está acontecendo via aplicativo de celular, ou mesmo pela Internet, o que dificulta quando não se tem acesso, ou mesmo quando o indivíduo não sabe utilizar os meios. Ela acrescentou que este mesmo problema tem acontecido com as pessoas que estão sendo demitidas e procuram o Seguro Desemprego. Tanto as empresas quanto os ministérios não conseguem resolver presencialmente, resultando na total dependência da web.

Por isso, as advogadas têm realizado “lives” no Instagram e procurado, cada vez mais, a aproximação com o público. E para assistir as transmissões, basta seguir as duas no Instagram: @danniellybatista e @tayrine.siqueira.adv, como também a ONG Cicovi: @ongcicovi. E para ter acesso às advogadas via telefone ou WhatsApp, é só entrar em contato pelos números: (83) 99956-2543 (Dannielly Batista) e (87) 99904-2505 (Tayrine Siqueira). O Cicovi também está disponível para a população através do telefone: (83) 98819-6378.

mais notícias