doe
transparência

Notícia

Fundação Banco do Brasil e ONG Cicovi: juntos pela Educação

23.04.2021 às 12:10 /

Fundação Banco do Brasil e ONG Cicovi: juntos pela Educação
Há 34 anos, o Banco do Brasil acreditou que era possível contribuir para a inclusão social dos brasileiros e instituiu a Fundação Banco do Brasil. A trajetória da Fundação BB é marcada por iniciativas de inclusão socioprodutiva, promoção das tecnologias sociais e projetos nas áreas de educação e meio ambiente. O alcance dos programas, espalhados em todo território brasileiro, foi potencializado pela articulação de parcerias e ampliação do investimento social.

Nos últimos 10 anos, foram destinados mais de R$ 2,8 bilhões em recursos, aplicados em 6,1 mil projetos sociais, com a participação de 3,6 milhões de pessoas em dois mil municípios brasileiros. Esses números só são alcançados com o apoio dos funcionários do Banco do Brasil, que no seu dia a dia contribuem, direta ou indiretamente, com as iniciativas desenvolvidas pela Fundação BB.

A Fundação BB busca ser reconhecida pela sociedade como uma instituição que fomenta e multiplica soluções para a transformação socioambiental do país, atuando com as melhores práticas de governança e integridade, buscando mobilizar recursos por meio de novas parcerias com investidores sociais.

Neste ano de 2021 a Fundação BB, os Projetos de Inclusão Socioprodutiva (PIS), e a ONG Cicovi firmaram um convênio para realizar o projeto "Construindo Projetos de Vidas", oferecendo cinco cursos profissionalizantes e gratuitos para 350 pessoas. Uma valiosa oportunidade para inserção no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para os participantes. Um trabalho que será feito com muito carinho, respeito, dedicação e profissionalismo, com turmas reduzidas e seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19.

mais notícias