-
"Para mim, este curso de maquiagem na ONG Cicovi foi um divisor de águas na minha vida profissional. Fiz amigos que quero levar para a vida toda! Aprendi o quanto podemos ser capazes quando acreditamos. Vivenciei momentos maravilhosos ao lado de pessoas incríveis! Enfim, só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade."
Parla Rayane, aluna em 02.04.2019
-
"Gente, estou muito feliz por ter realizado este trabalho em crochê. Esse foi o meu primeiro trabalho. Quero agradecer, de todo meu coração, a pessoa responsável que me ensinou esta dádiva: a professora Vacionete Araújo Nete. O órgão a qual eu parabenizo, por ter profissionais qualificados, é o Cicovi. Eu estava em um momento muito difícil de minha vida, pois minha mãe havia falecido e eu estava com depressão. E através deste trabalho em crochê consegui sair desse quadro. Por isso, sou muito grata a Deus e a essas pessoas que me ajudaram. Beijos a todos!"
Alessandra Melo Pinho, aluna em 26.12.2018
-
"Gratidão ao nosso Deus por proporcionar o ano de 2018 com chave de ouro! E isso também graças ao nosso amigo e fundador Marmuthe Cavalcanti, por acreditar no projeto ONG Cicovi, que vem crescendo em João Pessoa e zelando pela cultura da dança; e por estar sempre ajudando cada um de nós que fazemos parte dessa família. Agradeço ao meu coordenador Renato Lucena pelo empenho que tem com todos os educadores que fazem parte deste projeto, e especialmente a mim, por todo apoio e lutas diárias que tem feito para eu ser melhor a cada dia. Aos meus alunos, pais, e familiares, o meu singelo obrigado por toda confiança depositada e pelas inúmeras mensagens recebidas. Eu agradeço de todo meu coração por tudo!"
Rafaela Rodrigues, professora do Cicovi em 12.12.2018
-

"Como descrever tudo o que nos foi passado através da música? Foi tudo muito mágico! A professora uma gigante; que desafia a si mesma porque acredita na sua capacidade, e na dos seus... Todos estão de parabéns! Mas ela quem acreditou primeiro, e com certeza sabia que viriam desafios e obstáculos. Mas, mesmo assim ela seguiu em frente, porque contou com seus alunos e os fez acreditar que são capazes. E tirou o melhor de cada um. Eu tenho orgulho da minha filha Júlia fazer parte da ONG Cicovi, e ser aluna desta gigante professora Rafaela."
Carla Fernanda, mãe de aluna em 10.12.2018
-

"O ballet sempre foi um sonho para minha pessoa. Um sonho de princesa, o qual acreditava nunca se realizaria. Cresci em um lar de regras que não entendia. Costumes e crenças que me faziam questionar se realmente era certo. Quando criança amava três tipos de dança: ballet, breakdance e dança do ventre. E ouvia da minha querida avó/bisavó que "dança não era coisa de uma menina de igreja" - isso por ser diferente dos costumes dela.
Mas eu fazia parte de um "grupo coreográfico" que era considerado um grupo de dança na igreja. Hilário, né? Resumindo: o que realmente eu amava nunca foi apoiado ou incentivado pelos meus familiares. E com a dança foi assim. Passei minha adolescência, e início de "vida adulta", frustada com a situação de amar algo e acreditar que nunca conquistaria.
Em um certo dia, uma amiga me falou da oportunidade de realizar este sonho. Uma ONG no bairro que eu morava tinha iniciado a atividade de dança. E adivinha: tinha ballet lá! Foi quando conheci a ONG Cicovi, que proporcionou a realização deste sonho, pois na época eu estava em uma das fases mais difíceis da minha vida: sem emprego mais uma vez, sem quase qualquer apoio da minha família. Mas lá eu pude reaprender o que era ter família.
Não era fácil! Meu primeiro collant era um maio/body vermelho - que sinceramente eu achava horrível, mas era o que tinha. Tive dois professores que me ajudaram muito, que compartilharam comigo aquilo que aprenderam com tanto amor. Hoje não estou mais na ONG na qual comecei, mas sempre serei grata ao que eles fizeram por mim. E se hoje alguém me chama de bailarina, foi graças a esta oportunidade que tive. Sou feliz em realizar esse sonho a cada dia. Obrigada ONG Cicovi!"
Ruthe Wenceslau, ex-aluna do Ballet Cicovi em 17.11.2018